O Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas, após muito debate, muitas intervenções, percebeu a necessidade de um forum permanente de defesa do ensino técnico.
Para cumprir essa tarefa os grêmios presentes se reuniram na sexta-feira a noite e decidiram fundar a FENET (Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas), na manhã de sábado foram feitos oito grupos de debates que discutiam simultaneamente a fundação da entidade e além concordar com os grêmios fizeram propostas estatutárias, regimentar e de muita luta para a Federação ainda em parto.
Na plenária geral foram debatidas as discordâncias e por votação de maioria simples foi decidido o rumo da entidade. Foi lida uma carta da entidade com as reivindicações dos estudantes e saudações aos grêmios que participaram do encontro, carta essa aprovada por aclamação e que será publica neste blog.
Logo em seguida, chamado nome a nome pelo primeiro vice president da UBES, Gregorio Goudi, foi eleita por aclamação a diretoria da FENET: Carolina Sarmento-IFPA, Fábio-IFCE, Tamires-CEFET-MG (Cordenadoria Geral); Carlos Henrique-ISERJ, Alisson-IFPE (Tesouraria); Raphael Almeida-IFRJ, Breno-IFMG (Comunicação); Talita Firmino-IFAL, Alberto-IFRN (Secretaria Geral); Michele-ETEJM, João Paulo-IFPE (Políticas Estudantis) e Josiane-JK, Geraldo-IFRN (Suplente).
Foi com muita luta e com muita ação; a FENET mudar a educação!
A Criação da FENET foi um passo importantíssimo para a melhoria concreta das Escolas Técnicas de todo país. Os grêmios participantes sentiram essa necessidade e assim foi feito.
ResponderExcluirQue a FENET seja realmente de luta e que possa trazer um ensino tecnico público e de qualidade!
A FENET SOMOS NÓS!
NOSSA FORÇA E NOSSA VÓS!