sexta-feira, 22 de abril de 2011

FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

   Na sexta-feira de manhã o painel geral debateu o financiamento da educação com uma mesa de debatedores de muito peso. Essa mesa foi mediada por: Stephanie Vilela (presidente da UESPE) e Michelle Rosa (diretora da ARES-ABC); e como debatedores: Emanuel Cancela (petroleiro e dirigente sindical do sindipetro-RJ), Gregorio Gould (primeiro vice-presidente da UBES).
   Gregorio não exitou em denunciar a "dívida pública" que já foi paga mais de vinte vezes, e mesmo assim, ainda está sendo paga, sem se quer passar por uma auditoria; falou também do imperialismo norte americano, que faz guerra no mundo para roubar o petróleo dos outros países e hoje está de olho no nosso pré-sal, e defendeu 10% do PIB para a educação.
   Emanuel Cancela, colocou a importância do "ouro negro" para o desenvolvimento do nosso pais, que o pré-sal é nosso e tem que ser 100% estatal para garantir nossa soberania, e dentre outras coisas, o financiamento de uma educação pública e de qualidade. 
   Logo em seguida foram abertas intervenções parar os estudantes dizerem o que pensavam do debate e eles não deixaram a desejar, declararam que querem não só uma educação de qualidade, mas também querem uma sociedade justa. Como disse CheGuevara: "Ser jovem é ser revolucionário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário