Ocorrerá no período de 21 a 24 de abril, na cidade do Rio de Janeiro, o Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET), onde serão discutidos o papel das escolas técnicas na construção de um novo Brasil, as principais dificuldades e os novos rumos a serem tomados.
No caso do IFPE - Campus Recife, enfrentamos diversa dificuldades, pois apesar de ser o maior campus do país, ter tradição e grande potencial, os problemas são do o ensino a estrutura: como falta de climatização, laboratórios técnicos sucateados e inexistentes, falta de restaurante técnico, dentre outras. É um absurdo que uma instituição desse porte se encontre na situação que estar,
Somando a isso “existe” no IFPE, um suposto grêmio, onde nada fazem para melhorar a situação precária em que vivemos. Mesmo com a omissão do suposto grêmio, cresce a mobilização dos estudantes que junto com a UESPE vem travando luta por uma escola Técnica de qualidade. Por isso é necessário continuarmos essa luta, convocar os estudantes para se organizar, reconstruir um grêmio e um IFPE que garanta a formação de profissionais e não meros apertadores de parafusos.
Cada dia mais vem crescendo a mobilização dos estudantes para participar do ENET com duas plenárias por semana, com a presença de cerca de 100 estudantes em cada, onde debate a importância do evento e se elege diferentes comissões com o papel de garantir toda a estrutura para a participação de uma representativa delegação.
Os telefones divulgados no cartaz, para MINAS GERAIS não estão disponiveis. Nem o fixo, nem o celular.
ResponderExcluirLucas Muradas
Telefones em Minas Gerais: 31 93537126, 31 84550404, 31 91782287, 31 93964060.
ResponderExcluir